Alexandra Gambaro | Sobre
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bem-vindo

meu universo particular

Minha paixão é com que as pessoas tenham uma vida melhor através do meu trabalho e de experiências marcantes.

Meu nome é Alexandra Gambaro, sou UI/UX Designer e moro em São Paulo, Brasil. Sempre faço o meu melhor para criar o melhor produto que proporcione uma experiência agradável aos usuários. Com 11 anos de experiência de trabalho em design, tenho uma compreensão profunda sobre técnicas de design tanto de criação quanto de estratégia. Espero que algum dia eu possa retribuir ao mundo, não apenas produzindo bons produtos, mas realmente levando as pessoas a ter uma vida melhor através do meu trabalho.

UX CERTIFIED | N/N GROUP

Certificação adquirida em março de 2015, após 1 semana de aprendizado direcionado sobre os tópicos e técnicas mais importantes da experiência do usuário. Palestras e dinâmicas com foco nas melhores práticas, responsividade e comportamentos do usuário.

processo criativo

1. Pesquisa

O primeiro passo é entender que as necessidades do cliente e do usuário estão no centro de todo produto de sucesso. Portanto, antes de projetar ou desenvolver qualquer ideia, preciso saber quem são e o que é importante para eles.

2. Ideação

Conhecendo todas as necessidades dos usuários e onde está o problema, é hora de pensar profundamente e desenhar todas as soluções possíveis. Depois deste brainstorming, escolhemos o melhor caminho a seguir.

3. Prototipação

O visual é importante, mas o verdadeiro significado do design não é apenas criar telas bonitas. Ele precisa cobrir em todos os cenários, detalhes e fluxos que garantem que o produto forneça uma boa experiência ao usuário.

4. Análise

Para garantir que solucionamos os problemas encontrados, precisamos acompanhar as métricas e resultados. Assim conseguimos analisar se estamos sendo efetivos ou que melhorias precisamos fazer.

experiências

as mais recentes

2017 até o momento

BANCO PAN

Desenvolvimento dos produtos através de análises e estudos das necessidades dos usuários, com participação end-to-end dos processos de design (Jornadas, pesquisas quantitativas e qualitativas, workshops, ideação, prototipação, teste de usabilidade e validações em geral), facilitação e condução de workshops e dinâmicas e estruturação de Styleguide.

2016 . 2017

CONCRETE SOLUTIONS (ACCENTURE)

Interfaces para aplicativos e sites de grandes instituições financeiras (layouts, guidelines e assets), concepção e melhoria de projetos utilizando métodos como product discovery, benchmark, criação de personas, fluxos, casos de uso, protótipos, testes de usabilidade, etc. Trabalho em equipe ágil/scrum, interagindo diretamente com o P.O. e equipe.

2014 . 2016

INFRACOMMERCE

Designer focada no desenvolvimento de projetos do produto e em e-commerce (wireframe, visual, sitemap). Estudos de melhoria baseados em usabilidade. Desenvolvimento de campanhas, banners, e-mails marketing e remarketing focados em e-commerce. Trato direto com o cliente, desde o briefing até apresentações de layout e conceituação.